Nesse sábado, o Aston Villa foi até Liverpool para enfrentar o Everton na Premier League. O time de casa vive um momento muito ruim na temporada, lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a segunda divisão.
Por outro lado, a equipe de Unai Umery tentava se recuperar após três derrotas consecutivas. O rebaixamento não é mais uma ameaça tão clara após a chegada do novo treinador, que trouxe um novo fôlego para o time.
Como foi a vitória do Aston Villa sobre o Everton na Premier League?
Como se esperava, a partida envolvendo dois dos times mais tradicionais da Inglaterra foi muito disputada, sendo decidida pela qualidade técnica superior da equipe de Unai Emery.
Primeiro tempo
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes tendo oportunidade de abrir o placar. Aos oito minutos, o Everton chegou ao ataque com Iwobi, que finalizou de dentro da área após cruzamento de Dwight McNeil. Logo em seguida, o Aston Villa respondeu e Watkins finalizou para o gol de Pickford.
Sem que o placar fosse aberto, o jogo seguiu com as equipes se alternando no controle da partida. A partir da metade do primeiro tempo, o Everton conseguiu dominar as ações ofensivas e acumular chances de gol, sem que nenhum delas oferece perigo claro a Emiliano Martínez.
Aos 34 minutos, um dos principais destaques do Everton na temporada, Amadou Onana, cabeceou após cruzamento de Vitaliy Mykolenko.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma que o primeiro terminou, com o Everton tendo mais presença ofensiva do que o Aston Villa. Aos 9 minutos, os Toffers tiveram duas chances de finalizar, com Maupay e Iwobi, contudo, não parecia ser um bom dia para a equipe de Liverpool.
Aos 18 minutos, finalmente o placar foi aberto pela equipe visitante. John McGinn sofreu falta de Idrissa Gueye dentro da grande área dos Toffres e o árbitro marcou a penalidade máxima, que foi convertida pelo atacante Ollie Watkins, um dos principais nomes do time de Unai Emery nessa temporada.
Em desvantagem, o Everton se lançou ao ataque com ainda mais intensidade, conseguindo criar algumas chances contra o Aston Villa, que ainda tinha uma leve vantagem na posse de bola.
Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, os visitantes ampliaram o placar com Buendía, que finalizou no canto esquerdo de Pickford, após passe de John McGinn.
Mesmo tentando atacar, o Everton não conseguiu sequer diminuir o placar e o resultado final foi 2 a 0 para o Villans, que voltaram a vencer na Premier League e estão mais perto de entrar entre os dez primeiros da classificação.
Por outro lado, os Toffers foram ultrapassados pelo West Ham, que empatou com o Nottingham Forest e agora estão dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão, aumentando ainda mais o drama em Liverpool.

