Enquanto o Real Madrid vive a realidade de Vinícius Júnior e de Rodrygo, e ainda a expectativa por Endrick, atualmente no Palmeiras, outro jovem atacante começa a se destacar. E certamente sem os mesmos holofotes. No empate deste sábado (25) com o Atlético de Madrid, o time viu brilhar a estrela de Álvaro Rodríguez.
O atacante de apenas 18 anos entrou no segundo tempo do Dérbi de Madrid, já quando o Atleti vencia por 1 a 0, e simplesmente marcou o gol que igualou o placar — e também foi o seu primeiro como jogador profissional de futebol.
O mais curioso é que foi apenas a terceira partida de Álvaro Rodríguez pelo Real Madrid. O jogador atuou contra o Cacereño, na estreia do time madrilenho na Copa do Rei, e contra o Osasuna, pela La Liga. Nesta segunda partida, o jogador deixou excelente impressão, dando duas assistências, uma delas de um gol anulado de Vinícius Júnior.
Quem é Álvaro Rodríguez, ‘joia’ do Real Madrid
Mas afinal, quem é Álvaro Rodríguez? O atacante, que nasceu na Espanha mas tem cidadania uruguaia, chegou ao Real Madrid em 2020, com 16 anos, saído das categorias de base do Girona, clube da região da Catalunha e parte do portfólio do Grupo City.
Álvaro, como é conhecido no futebol espanhol, é filho do ex-jogador Coquito, atacante uruguaio que passou sem brilho por Peñarol, Atlético Tucumán e Rapid Viena, da Áustria. Oficialmente, ainda é parte do elenco do Real Madrid Castilla, o último degrau do clube antes do profissional.
O que chamou a atenção do técnico do Carlo Ancelotti certamente foi a sua participação no Sul-Americano Sub-20, em que marcou cinco gols e deu uma assistência em sete jogos, todos como titular. Ele foi importante na campanha do vice-campeonato da seleção uruguaia, que ficou atrás do Brasil de Ramon Menezes e Andrey Santos.
O espaço para jovens jogadores oriundos das canteras do time madrilenho nunca foi dos maiores. Mas, com os bons números no pouco tempo como profissional e principalmente com a “estrela” que mostrou em um dos grandes confrontos da temporada, Álvaro Rodríguez pode sonhar em se juntar aos outros jovens de destaque do Real. Abre o olho, Endrick!

