O Atlético ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG em jogo realizado neste sábado, no estádio do Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Na falta cobrada por Hulk, a bola explodiu no travessão e Patrick aproveitou para abrir o placar. No último lance do primeiro tempo, Ricardo Silva, também na bola parada deixou tudo igual.
“Fico feliz pelo gol, gostaria de ter saído pela vitória. Foi um jogo truncado, no inicio a gente teve dificuldade para pressionar, mas depois a gente conseguiu controlar a partida. Clássico é sempre um jogo detalhista e infelizmente acabamos tomando um gol de bola parada no último lance do primeiro tempo, o que não pode acontecer. No segundo tempo botamos eles bem baixo. Agora é seguir trabalhando, temos um jogo importante. Na Libertadores tem que ter inteligência, imprimir nosso ritmo e se impor. Vamos fazer nosso melhor e brigar pela classificação, para, se Deus quiser, sairmos classificados”, disse Patrick, ao Premiere.
Na volta do intervalo, o Atlético criou boas oportunidades e dominou o Coelho, mas faltou capricho nas finalizações. Com o empate, o Galo se mantém na liderança do grupo A com 17 pontos. Assim como o alvinegro, os americanos já estão garantidos na próxima fase.
Antes e após a partida, torcedores do Atlético ficaram na broncacom alguns jogadores. Os mais citados eram Nathan Silva e Hyoran. Este segundo, inclusive, era vaiado toda vez que pegava na bola.
O jogo
Em clássico bastante movimentado, principalmento no primeiro tempo, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate por 1 a 1 (gols de Patrick e Ricardo Silva), no Mineirão, neste sábado, pela penúltima rodada da fase de classificação. Com as duas melhores campanhas, os rivais adiaram a definição de quem ficará com o primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro e terá maior vantagem no mata-mata.
“O América se propôs a marcar individualmente nosso tiro de meta, deixando os zagueiros com nossos atacantes e não achamos a bola boa para segurar lá na frente para quem vinha de trás. Nessas adversidades, temos que achar um jeito de sair”, avaliou o goleiro Everson.
Agenda do Atlético
O Galo volta a campo no meio de semana. Pela Libertadores, o time mineiro faz o segundo duelo contra o Carabobo, quarta, às 21h30.

