Durante as 11 partidas do Paulistão, em três ocasiões conseguiu sair com vantagem por conta de gols em bolas paradas. Até o momento são seis gols que surgiram de bolas paradas mesmo tendo perdido Gustavo Scarpa, antigo cobrador oficial na última janela de transferências, confira detalhes.
Bola parada do Palmeiras continua eficiente
Na temporada de 2022, o Verdão fez bom uso das jogadas ensaiadas saindo dos pés de Gustavo Scarpa. Embora muito tenha se especulado antes da temporada sobre a falta que o meio-campo sofreria com a saída do antigo camisa 14, Raphael Veiga tem provado excelência na função.
Com ajuda da força aérea, Abel Ferreira garantiu uma arma poderosa. Nas onze partidas até o momento, o Alviverde já abriu o placar três vezes a partir de bolas em escanteios. Uma prova desta importância foi no duelo da quarta-feira (22), quando Rony, apesar de seu 1,66 de altura, fez seu quarto gol de cabeça após cruzamento do camisa 23.
Desta forma, o Palmeiras chegou a 24 partidas com placares abertos em cobranças de bola parada desde a chegada do técnico português. Quando se afirma jogadas deste tipo, se levam em consideração faltas diretas, faltas indiretas, pênaltis e escanteios, chegando a 41 gols desta forma.
Inclusive, essa capacidade é fortemente discutida pelo goleiro Weverton após a vitória contra o Bragantino. Na entrevista disse: “essa é uma das nossas características. Mostra o trabalho. Perdemos um grande batedor, que era o Scarpa. Mas quando se mantém o nível de gols de bola parada, mostra o trabalho da comissão, do dia a dia, de ensaiar”.
Jogo do Palmeiras hoje
Com a necessidade de uma vitória contra a Ferroviária hoje (26), o Palmeiras precisa dos três pontos para se tornar novamente líder do grupo e da classificação. Já que com a vitória do São Bernardo, esta posição foi garantida mesmo que momentaneamente pelo clube do ABC Paulista com um jogo a mais.

