Home Extracampo Jogador do Remo processa Paysandu e cobra alta indenização; partes recusam conciliação

Jogador do Remo processa Paysandu e cobra alta indenização; partes recusam conciliação

Uchôa defendeu o Papão por duas temporadas e foi à Justiça do Trabalho anos depois de se transferir para o Leão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O zagueiro Marcão não é a única dor de cabeça que o Paysandu enfrenta na Justiça do Trabalho. Além do defensor, o clube alviceleste também foi processado pelo meio-campista Uchôa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores teve acesso à íntegra do litígio judicial. Segundo o documento, o jogador cobra R$ 211.435,38 de indenização.

O valor é referente a multas trabalhistas, 13° salário e férias proporcionais, além de saldo de salário e diferença salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ação tramita na 4ª Vara do Trabalho de Belém e foi autuada no dia 9 de novembro do ano passado.

A primeira audiência entre Uchôa e Paysandu durou dez minutos e ocorreu recentemente, no dia 3 de fevereiro.

O jogador compareceu ao lado do advogado. O departamento jurídico do Papão também marcou presença. As partes, contudo, recusaram propostas de conciliação.

PUBLICIDADE

O juiz do trabalho João Paulo de Souza Júnior despachou a ação para a vara do trabalho de origem a fim de que o processo trabalhista siga em andamento.

PUBLICIDADE

Independentemente do que ocorra nos próximos dias, semanas ou meses, fato concreto é que a decisão judicial será em primeira instância.

Isso significa que tanto o atleta como o Paysandu vão ter direito a recorrer, caso não fiquem satisfeitos com a sentença.

Passagem do jogador no Paysandu

Uchôa defendeu as cores do time alviceleste de 2019 a 2020. Nesse período, ele marcou três gols e disputou 45 jogos oficiais.

PUBLICIDADE

Foi dele o gol que decretou o título estadual de 2020, no segundo jogo da final, quando o Paysandu derrotou o Remo por 1 a 0, no estádio Mangueirão.

Uchôa está no Remo

O futebolista está no Remo desde 2021. Ele já marcou seis gols e deu uma assistência, em 84 partidas oficiais que disputou.

O meio-campista venceu dois títulos pelo time azulino, sendo um Campeonato Paraense (2022) e uma Copa Verde (2021).

Better Collective