Invicto na temporada 2023, o Palmeiras tem um concorrente direto que vem fazendo frente na disputa pela liderança geral do Paulistão: o São Bernardo. Vindo de sete vitórias consecutivas, o Bernô chegou a dormir no topo da tabela, após bater o São Paulo, no Morumbi, mas perdeu o posto diante da vitória palestrina neste domingo (26), diante da Ferroviária, pelo placar de 2 a 1, no Allianz.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o bom momento vivenciado pelo time do ABC, e destacou o nível de competitividade do estadual ao longo dos últimos anos.
“É difícil competir. Mais do que fazer um bom campeonato uma vez, é fazer duas vezes, como fazemos. O campeonato está muito competitivo. O São Bernardo tem muito menos recurso e faz um campeonato ótimo, tá leve, solto, cheio de confiança. Só vamos garantir o primeiro lugar se vencermos e é o que quero buscar”, avaliou o técnico do Palmeiras.
“É para isso que vamos lutar. Para ter o mando em casa. Não sei se vamos conseguir, mas essa é a nossa intenção”, complementou o português.
Palmeiras e São Bernardo serão adversários nas quartas de final do Paulistão, restando apenas a definição quanto ao mando de campo, que será definido justamente nesta disputa da liderança. No momento, o Verdão aparece com um tento a mais (27 a 26).
REFORÇO NO PALMEIRAS?
Já na reta final da coletiva, Abel Ferreira foi questionado se diante das possibilidades que tem no elenco, o zagueiro Luan poderia ser improvisado para atuar como volante, caso o clube não efetuasse nenhuma contratação. Embora tenha admitido que há uma possibilidade real disso acontecer, o comandante português citou que brevemente pode ganhar um “camisa 5”
“Se não vier ninguém, pode ser. Mas acho que vem alguém… Para a posição 5”, destacou Abel, apontando que já citou isso anteriormente.
Nas investidas do mercado, o clube chegou a dar como certa a contratação de Andrey Santos, jogador Chelsea, mas as tratativas com os londrinos esfriaram a tal ponto da diretoria desistir do negócio por conta das condições fixadas. O jovem deve acertar o empréstimo com o Vasco, seu time formador.

