Home Futebol Ney Franco conta que quase não acreditou em convite para assumir o Flamengo: “Achei que fosse pegadinha”

Ney Franco conta que quase não acreditou em convite para assumir o Flamengo: “Achei que fosse pegadinha”

Sem clube desde que deixou o CSA em 2021, Ney Franco venceu a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca de 2007

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De volta ao Brasil após um período sabático nos Estados Unidos, Ney Franco relembrou o dia que foi convidado para comandar o Flamengo, em 2006. Na ocasião, o treinador trabalhava no Ipatinga e recebeu o convite do então vice-presidente de futebol Kléber Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o treinador, de 56 anos, a reunião que teve com o ex-dirigente foi determinante para tratar do tema. Prova disso, segundo ele, Kléber Leite foi até o interior de Minas Gerais negociar diretamente com o presidente Itair Machado sua liberação do Ipatinga.

“O Kléber Leite me procurou e disse: ‘Nós vamos trocar o nosso treinador.’ Ele queria saber a minha situação. Eu achei até que era uma pegadinha. Para mim, era uma realidade muito distante. Depois de uma reunião com alguns dirigentes na Gávea, ele fez novo contato comigo dizendo que eu seria o novo técnico do Flamengo”, disse o técnico em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ney Franco encontrou um clube sem recursos financeiros para fazer grandes contratações. Diante desse cenário, ele precisou buscar alguns jogadores nas divisões de base para reforçar o time na final da Copa Brasil.

“Na época, a gente estava precisando de um camisa 10. Foi aí que nós começamos a observar o Renato Augusto. O Kléber Leite tinha me falado que tinha um jogador diferenciado se destacando na base. O Renato Augusto tinha apenas 17 anos e foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil”, disse.

Técnico revela gratidão ao Flamengo

Após conduzir o Flamengo ao titulo da Copa do Brasil, Ney Franco terminou o ano como um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Na temporada seguinte, faturou também o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Com o sucesso no clube carioca, Ney Franco conseguiu projetar sua carreira como técnico de ponta do Brasil. Após deixar o Flamengo, ele trabalhou no Athletico, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória-BA, Sport, Goiás, Chapecoense, Cruzeiro, CSA e Seleção Brasileira Sub-20.

PUBLICIDADE

“Foi um ano muito especial para mim. Não é qualquer treinador que tem o privilégio de trabalhar no Flamengo. O Ipatinga é o clube onde me formei como técnico. Mas, o Flamengo é, sem sombra de dúvidas, o clube que me projetou no mercado. Sou muito grato ao Kléber Leite que apostou no meu trabalho e à torcida que sempre foi maravilhosa comigo”, finalizou.

Veja um trecho da entrevista de Ney Franco ao canal OurSports!

Better Collective