Home Futebol Atacante não corresponde e Palmeiras prega “cautela”

Atacante não corresponde e Palmeiras prega “cautela”

Contratado no ano passado, o atacante soma apenas dois gols com a camisa do Palmeiras

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Em busca de um goleador, o Palmeiras investiu cerca de 35 milhões de reais na compra de José ‘Flaco’ López, que era destaque do Lanús, no ano passado. Mas, o atacante de 22 anos ainda não correspondeu as expectativas do Alviverde, que prega cautela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em junho do ano passado, José ‘Flaco’ López ainda nunca conseguiu se firmar como titular do Palmeiras. Ao todo, o atacante argentino soma 19 partidas disputadas e apenas dois gols marcados.

Já neste ano, José López disputou apenas cinco jogos e ainda não balançou as redes. No último domingo (26), o argentino esteve em campo na vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira já comentou sobre a situação do centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um pouco mais velho que o Endrick e percebeu como é difícil ser centroavante do Palmeiras. Chegou bem, está em processo de evolução. A imprensa é muito exigente aqui. Lidar com isso faz parte. Chegou no meio do ano, tem concorrência fortíssima. Está com 21 anos e podemos esperar um ou dois anos enquanto ele tiver vontade. Vamos dar tempo e paciência”, disse o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

Atualmente, o centroavante titular do Palmeiras é Endrick, mas Rony também atua improvisado na função. Para a posição, além de José ‘Flaco’ López, o Verdão conta com Rafael Navarro.

PUBLICIDADE

Flaco López era homem gol no Lanús

José López foi revelado pelo Lanús, da Argentina. O atacante estreou como profissional em 2020 e no clube argentino se destacou ao disputar 57 partidas, marcar 22 gols e distribuir cinco assistências.

PUBLICIDADE

O atacante chamou a atenção no futebol argentino e o Palmeiras pagou cerca de 35 milhões de reais pela contratação. Faco assinoou vínculo com o Alviverde até 2027.

Better Collective