Responsável por revelar diversos talentos para o futebol brasileiro e mundial nos últimos anos, o Palmeiras tem cada vez mais dado espaço para as Crias da Academia no time principal, oportunizando a presença dos garotos nos treinamentos e partidas do profissional. Conhecido por ter uma “escola” de goleiros de grandes nomes, o clube palestrino tem uma nova aposta: o goleiro Kaique.
Atleta de 19 anos, o arqueiro faturou a Copinha, Brasileirão sub-20, Copa do Brasil sub-20 na última temporada. Diante do protagonismo, ele foi acionado pela comissão técnica de Abel Ferreira para um período de avaliação no “time de cima”. Neste período de clube, ele já teve oportunidade de trabalhar com Prass, Jailson e agora Weverton.
Em entrevista, o goleiro do Palmeiras falou sobre o sentimento vivenciado de estar entre as “feras” do Verdão, destacando o quanto foi auxiliado por companheiros.
“Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no Profissional com Weverton, Jailson, Prass… E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional. É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição”, destacou o arqueiro do Palmeiras.
Em função do bom desempenho no alviverde, Kaique recebeu chances na seleção brasileira sub-20, e participou do Sul-Americano, disputado recentemente, onde o escrete canarinho levou a melhor sobre o Uruguai e faturou o título. Justamente por estar defendendo o Brasil, ele não participou da campanha do bi do Palmeiras na Copinha.
Curiosamente, antes de iniciar sua trajetória no futebol como goleiro, Kaique também atuava como arqueiro, mas no handebol. Decidido a trilhar os passos nos gramados ao invés das quadras, ele começou no Palmeiras pelo sub-16, e foi galgando etapas.

