Home Futebol Palmeiras: confira a agenda de jogos do Verdão em março

Palmeiras: confira a agenda de jogos do Verdão em março

Equipe do técnico Abel Ferreira volta a campo no próximo final de semana, onde busca consolidar a liderança geral do Paulistão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Invicto na temporada 2023, o Palmeiras já tem o seu passaporte garantido para as quartas de final do Paulistão, mas ainda terá o “último ato” na tentativa de sacramentar a liderança geral entre os 16 clubes. Para o mês de março que se inicia nesta quarta-feira (01), o alviverde só tem um jogo fixado, que é justamente o confronto contra o Guarani, no domingo (05), no Brinco de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação garantida, é certo que o Palmeiras enfrenta o São Bernardo nas quartas de final entre os dias 11 e 12 de março. O mando de campo deste jogo em caráter único será definido pelo posicionamento das duas equipes no Grupo B. No momento, o Verdão está na frente (27 a 26 pontos). A data e horário do duelo será divulgado pela FPF, após a conclusão da fase de grupos.

Caso passe pelo São Bernardo, o time comandado por Abel Ferreira volta a campo entre os dias 18 e 19 de março, com adversário ainda a ser definido. A grande decisão do Paulistão 2023 terá seus jogos nos dias 2 e 9 de abril. Ou seja, no melhor dos cenários, o Palmeiras só fará três jogos durante o mês de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória sobre a Ferroviária pelo placar de 2 a 1, o técnico Abel Ferreira foi indagado sobre o “segredo” para manter o espírito de competitiva do Verdão, e destacou o foco dos seus comandados.

“No começo foi muito difícil. Vocês sabem que o Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas eu acho que eles nos últimos dois anos e meios eles reconhecem os nossos defeitos, as nossas virtudes. A comissão técnica, o staff, os jogadores, principalmente os jogadores, fazem um esforço imenso, o melhor que podem para dar vitória. Consistência é a palavra mágica. Mas isso não vai durar sempre, se o treinador for eu ou não, vocês tem exemplo disso, veja como está o Liverpool, não dá pra ganhar sempre”, disse o treinador português.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS LUTA PELO TOPO

Com o triunfo sobre a Locomotiva, o Palmeiras chegou aos 27 pontos, um a mais em relação ao São Bernardo, seu concorrente na mesma chave, que também vem fazendo uma campanha irretocável, e no sábado (25), havia vencido o São Paulo, em pleno Morumbi, engatando o sétimo triunfo consecutivo na competição.

PUBLICIDADE

A disputa vai ficar para a última rodada, quando o Verdão pega o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e o Bernô encara o Água Santa, sob seus domínios.

Better Collective