Nessa quinta-feira, o Real Madrid volta a enfrentar o Barcelona nessa temporada, dessa vez em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei. Esse será o terceiro enfrentamento entre ambos, na última partida, pela Supercopa da Espanha, os Catalães acabaram saindo vitoriosos.
O tema que mais vem sendo discutido no Real Madrid às vésperas do jogo é quanto a dependência de Vinícius Júnior, jogador que vem sendo o grande destaque do clube nessa temporada.
Na entrevista coletiva, o treinador Carlo Ancelotti falou sobre a questão, comentando que depender dele na verdade seria algo muito positivo:
“É um aspecto positivo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, que às vezes vira os jogos a nosso favor. É normal depender dele”, comentou o treinador campeão da Champions League com o Real Madrid, na última temporada.
O craque brasileiro, aliás, tem estado no centro das atenções na Espanha. Além da temporada difícil que está vivenciando, sendo frequentemente atacado com agressões racistas e xenófobas, o craque acabou não sendo colocado entre os 10 melhores do mundo, na premiação da Fifa. A situação acabou gerando desconforto e protesto do Real Madrid.
Real Madrid e Barcelona ainda se enfrentarão outras duas vezes nesse mês
O mês de março tem tudo para ser inesquecível para o Real Madrid. Nesse período de tempo, os Merengues terão três enfrentamentos contra o maior rival, o Barcelona. Dessa forma, a promessa é de que serão semanas emocionantes para os torcedores de ambas as equipes.
“É preciso ter personalidade e coragem para enfrentar um jogo como este. Como sempre: há entusiasmo para jogar este jogo, é sempre bonito. Não estamos longe de jogar uma final. Há muitas coisas que nos permitem desfrutar deste momento e tentar fazer o nosso melhor.”, falou o treinador dos Merengues, sobre os confrontos contra os Catalães que acontecerão em março.

