Em meio a uma temporada turbulenta e com muitos problemas, notícias boas tem sido uma raridade no PSG. Apesar disso, nessa semana, surgiu algo que se pode chamar de uma novidade muito “bem-vinda”. O zagueiro Kimpembe passou por um procedimento cirúrgico no tendão de Aquiles e confirmou em suas redes sociais que o procedimento foi um sucesso completo.
O defensor sofreu a lesão no jogo de domingo, contra o Olympique de Marseille, quando o clube francês acabou derrotando o rival por 3 a 0, fora de casa. Apesar do procedimento ter sido um sucesso, ele não deve ter condições de entrar em campo nessa temporada.
“Um grande obrigado por todas as mensagens de apoio de vocês. A operação correu bem. Um grande obrigado a toda a equipa médica do PSG e ao Professor James Calder. Os guerreiros voltam sempre mais fortes.”, falou o defensor em suas redes sociais.
Ainda durante a conferência pós-jogo no final de semana, o técnico Christophe Galtier tratou de confirmar que o zagueiro não poderia mais atuar nessa temporada, devido à grave lesão no tendão de Aquiles. Lembrando que o defensor já havia se recuperado de uma lesão nesse local no início desse ano, após ter ficado desde novembro de 2022 sem poder atuar, perdendo inclusive a Copa do Mundo do Catar.
Kimpembe praticamente não conseguiu atuar no PSG nessa temporada
Tendo sido atingido por duas lesões graves em uma mesma temporada, o zagueiro do clube francês acabou praticamente ficando ausente de quase todas as partidas importantes disputadas pelo PSG. Foram somente 15 jogos disputados por ele desde julho do ano passado.
Isso não tem sido algo comum na carreira do craque, que já possui 236 jogos com a camisa do PSG em sua carreira.

