Home Extracampo Vizinhos, CTs de Palmeiras e São Paulo se tornam “pico” de roubos em SP

Vizinhos, CTs de Palmeiras e São Paulo se tornam “pico” de roubos em SP

Região de Barra Funda tem se tornado foco de furtos, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo informações publicadas pelo Portal UOL, recentemente a região que alberga as categorias de base e os CTs de dois dos principais times paulistas tem se tornado um “pico” de roubos. Assim, confira declarações do Palmeiras e São Paulo sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roubos próximo aos CTs de Palmeiras e São Paulo

Os centros de treinamento do Palmeiras e São Paulo estão localizados na avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Água Branca. Segundo investigações do Portal UOL, entre as principais queixas dos pedestres e frequentadores estão os furtos de carteiras, celulares e outros equipamentos que acontecem em uma média de dez vezes por dias.

As Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmam que houveram mais de 3634 casos ao longo de 2022, um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, uma das vítimas mais recentes foi o jornalista da Jovem Pan, Giovanni Chacon. O repórter estava pronto para entrar ao ar com o microfone em mãos quando alguém passou rapidamente e arrancou o celular do tripé de filmagens com uma bicicleta. O futuro aconteceu na frente do CT da Barra Funda e o jornalista disse: “um passou de bicicleta na minga frente, melhorando. O outro passou atrás, fingiu que entraria no CT, veio por trás e pegou. O celular tinha seguro, menos mal, mas também entraram no aplicativo do banco e roubaram dinheiro”.

Outro prejudicado foi o porteiro do clube Nacional, clube vizinho dos CTs, Edilvan Santana. Em entrevista afirmou: “acontece direto na avenida e nas ruas por aqui. E não vemos uma polícia passando”.

Investigações

Após as queixas, o Delegado Glaucus Vinicius se posicionou ao Portal UOL afirmando: “nós vamos direcionar ações para esta avenida. O mecanismo do ciclista que furta o telefone tem sido empregado por vários ladrões, na cidade inteira. O trânsito da cidade é caótico, e o criminoso tem uma mobilidade muito fácil para fugir”.

PUBLICIDADE
Better Collective