Home Futebol Torcedores pedem desculpas a goleiro do Sevilla, agredido em jogo da Liga Europa; saiba mais

Torcedores pedem desculpas a goleiro do Sevilla, agredido em jogo da Liga Europa; saiba mais

Após tentativa de agressão na semana passada, goleiro do time espanhol recebeu pedido de desculpa em nome da torcida do PSV

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na semana passada, durante enfrentamento entre o Sevilla e o PSV, na Holanda, o goleiro Marko Dmitrovic, do time espanhol, acabou sendo atacado por um torcedor da equipe adversária, que vencia o jogo por 1 a 0. Ele conseguiu se proteger e neutralizar o agressor até a chegada dos seguranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance chamou a atenção do mundo do futebol e, após o jogo, o goleiro pediu para que a Uefa trabalhe para evitar que esses acontecimentos ocorram.

Uma semana após o ocorrido, membros da torcida do PSV fizeram um pedido de desculpa para o goleiro do Sevilla, enviando um buquê de flores para Dmitrovic, acompanhado de um nota de desculpas em nome dos outros torcedores do clube holandês. Confira o que estava escrito:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peço desculpas em nome de todos os outros torcedores do PSV! Espero que estejam bem após o incidente. Desejamos a todos o melhor e boa sorte na Liga Europa”, dizia o texto enviado pelos torcedores.

O criminoso que tentou agredir Dmitrovic tem 20 anos e já possui histórico de crimes relacionados ao esporte, estando inclusive proibido de acessar a área do estádio.

Sevilla está classificado para as oitavas de final da Europa League

Apesar do acontecimento desagradável na Holanda, o time espanhol está classificado para as oitavas de final da competição. O clube terá pela frente o turco Fenerbahçe, no dia 16 desse mês.

PUBLICIDADE

O time espanhol é um dos maiores vencedores da história dessa competição, apesar disso, não entra como favorito para essa edição. Os que são apontados como tendo mais chance de vencer a Europa League são justamente os ingleses Arsenal e Manchester United, que ocupam a primeira e a terceira posição da Premier League, respectivamente.

PUBLICIDADE

Better Collective