O futebol do Paraguai vem se lançando nesta temporada a se reforçar com atletas vindos do Brasil. O Tacuary, time que jogará a Copa Sul-Americana, fechou com o ataque Edson Cariús, que vinha atuando pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca.
Autor de dois gols pelo time da Ilha do Governador na temporada, o atacante já teve passagens por Fortaleza e Ferroviário, onde teve destaque recente no futebol cearense. Cariús falou sobre a decisão de atuar no futebol paraguaio e a chance de atuar numa competição continental.
“Eu tinha contrato com a Portuguesa até o final do Carioca e vinha desempenhando bem lá, aí veio essa possibilidade de poder vir atuar aqui no Paraguai. Gostei bastante do que me foi passado, o clube tem um projeto ambicioso e busca conquistar grandes coisas. Além, claro, da oportunidade de poder disputar uma competição continental como a Copa Sul-Americana”, afirmou o atacante.
O contrato de Edson Cariús com o clube paraguaio vai até o fim do ano. Em sua segunda passagem pelo futebol do exterior (antes teve experiência na Arábia Saudita), o ex-Fortaleza e Ferroviário diz o que espera de poder atuar pelo Tacuary, que ficou conhecido dos brasileiros por ter enfrentado o Palmeiras na pré-Libertadores de 2005.
“Estou bem feliz e motivado por estar oportunidade. Quando os meus representantes apresentaram a proposta, não pensei muito em aceitar. É uma grande oportunidade de poder atuar na primeira divisão de um país com tradição no futebol, como é o Paraguai. Espero poder fazer um grande trabalho aqui, marcar gols e ajudar o Tacuary a conquistar os objetivos na temporada”, afirmou.
El delantero Edson Carius es nuevo jugador del Tacuary FBC.
¡BIENVENIDO EDSON AL GIGANTE DE BARRIO JARA! pic.twitter.com/rBJkyG6FD0— Tacuary FBC – Prensa (@TacuaryOficial) March 2, 2023
Na próxima semana, o novo time do atacante brasileiro fará sua estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o General Caballero de Doctor Juan León Mallorquín, por vaga na fase de grupos.

