Home Futebol Federação Mineira deve ignorar solicitação “absurda” do Cruzeiro

Federação Mineira deve ignorar solicitação “absurda” do Cruzeiro

Samuel Venâncio explicou pedido inusitado sobre arbitragem feito pela Raposa, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jornalista esportivo Samuel Venâncio publicou na sua conta do Twitter na quarta-feira (01), que o Cruzeiro solicitou à Federação Mineira de Futebol que a última rodada do estadual tivesse árbitros escolhidos de fora do estádio, confira repercussão e motivos para a solicitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro pede mudanças na arbitragem

Segundo informações do jornalista, os árbitros que pitariam a última rodada do estadual, assim como os jogos de classificação, seriam escolhidos fora do estádio, conforme pedido do Cruzeiro. Além disso, isso deveria ser abrangente para todas as equipes, inclusive os duelos do América e Tombense que são essenciais para sua classificação.

Além disso, Venâncio também afirma que a FMF recebeu a formalização do pedido da Raposa, mas emitiu um pedido de dispensa ao pedido. Nas redes sociais o jornalista disse: “posição da FMF: confirma que recebeu o pedido do Cruzeiro, mas que para última rodada não é possível atender porque já teve a audiência para escolher os árbitros da última rodada. E que caso o Cruzeiro se classifique, para as fases finais será possível”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivo da solicitação

Embora inusitado e pouco comum dentro do mundo do futebol, se deve após diversos ataques à arbitragem e uma suposta manipulação do jogo no duelo de Nova Lima contra o Tombense da sexta-feira (27). Entre as ações questionadas está um suposto esquema que favoreceria o maior rival, o Atlético-MG, no estadual. O drama teve gol anulado, jogador expulso e gol que favoreceria o Galo.  

Segundo um vídeo publicado nas redes sociais do ex-volante Fabrício, existem algumas pistas que favorecem esse entendimento. Na publicação afirmou: “é brincadeira isso, não é possível. 13 minutos de acréscimos? Aí os caras batem o resultado, que coincidência. Esse número 13 no jogo do bicho não vou nem falar que time que é. Está descarado o negócio, uma vergonha isso, o que justifica esse acréscimo todo? É palhaçada… Sempre foi assim, contra tudo e contra todos, agora é mais descarado, por isso não pode dar mole, tem que entrar com ódio no coração mesmo, porque tem que saber que está jogando contra todos. Sempre foi assim e sempre será, não pode dar mole, não pode achar que os caras são bonzinhos, porque é tudo mentira, é tudo contra. Então tem que arrebentar”.

Better Collective