Saíram os últimos classificados para a terceira fase da Copa Libertadores da América. Esse é o estágio que antecede a fase de grupos da competição. E o Atlético-MG juntamente com o Fortaleza seguem vivos na disputa.
O Galo já havia conseguido a sua classificação na noite de ontem (1), quando bateu o Carabobo por 3 a 1, no Mineirão. Nesta quinta-feira (2), foi a vez do Fortaleza garantir a vaga.
O Leão do Pici venceu sem sustos o Deportivo Maldonado, do Uruguai, por 4 a 0, em casa. O destaque da partida foi o centroavante argentino Juan Martín Lucero, que marcou duas vezes na goleada. Thiago Galhardo e Guilherme completaram o placar.
Dessa forma, ambas as equipes mantiveram vivo o sonho de conquistar um lugar na fase de grupos da Libertadores. Mas, antes, tanto mineiros quanto cearenses terão páreo duro pela frente.
Na próxima etapa, o time mineiro vai encarar os colombianos do Millonarios. Com dificuldade, a equipe de Bogotá despachou a Universidad Católica, do Equador, neste mata-mata. Assim, conquistou a oportunidade de enfrentar o clube brasileiro na briga pela classificação. A boa notícia é que o Galo decide a vaga em casa.
Por outro lado, o Fortaleza decidirá seu futuro na competição contra o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai. E, ao contrário do Atlético-MG, fará a segunda partida longe de seus domínios.
Veja abaixo todos os confrontos da terceira fase da Libertadores:
- Millonarios (Colômbia) x Atlético-MG
- Huracán (Argentina) x Sporting Cristal (Peru)
- Fortaleza x Cerro Porteño (Paraguai)
- Independiente Medellín (Colômbia) x Magallanes (Chile)
A princípio, os duelos da terceira fase estão marcados para acontecerem entre os dias 7 e 16 de março. Além disso, cabe ressaltar que todos os clubes à esquerda na lista fazem a primeira partida em casa.
Das oito equipes restantes, apenas quatro seguirão em frente no torneio.
Aliás, o sorteio da fase de grupos da Libertadores já tem dia marcado: 22 de março. O pontapé inicial da competição será no dia 4 de abril. Seis brasileiros já estão garantidos na disputa. São eles: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e Fluminense.

