Nessa quinta-feira, o Real Madrid foi derrotado pelo Barcelona na partida de ida da semifinal da Copa do Rei, no Santiago Bernabeu.
Um dos lances do jogo tem ganhando muita atenção nos dias seguintes ao confronto. No lance, Vinícius Júnior e Frenkie De Jong se agarraram no meio do campo, caindo jogador no gramado do Santiago Bernabeu.
Após a situação o árbitro Munuera Montera acabou intervindo e dado cartão amarelo para o brasileiro, enquanto que o holandês não foi punido. A situação gerou muita reclamação e revolta entre os torcedores. Como que é possível que, em um lance em que ambos caem ao chão, somente um recebe uma punição?
A resposta surgiu após muitas análises da transmissão da partida. Nesses é possível captar a explicação que o árbitro deu ao atacante Vinícius Júnior durante a punição. Ele afirma que o brasileiro dos Merengues liderou a ação, agarrando diretamente no pescoço do holandês e, dessa forma, sendo mais agressivo.
De forma oposta à reclamação quanto ao cartão que não foi dado a Frenkie de Jong, torcedores do Barcelona questionaram que o brasileiro deveria na verdade ter sido expulso na partida devido às reclamações constantes e agressivas que o atacante fez junto ao árbitro do jogo.
Técnicos de Barcelona e Real Madrid falaram sobre o primeiro jogo da decisão
O primeiro confronto entre as equipes pela semifinal da Copa do Rei está encerrado e o Barcelona saiu com a vantagem de ter vencido os Merengues fora de casa por 1 a 0.
Após o resultado, o técnico Xavi falou durante a entrevista coletiva, exaltando a equipe do Real Madrid e declarando que a equipe Merengue continua com o favoritismo de ir a final, mesmo com a derrota no primeiro jogo. Além disso, o espanhol também elogiou a atuação de seus jogadores, que foram capazes de neutralizar praticamente todas as ações ofensivas do adversário.
Do outro lado, Carlo Ancelotti comentou sobre o desempenho do Real Madrid, se mostrando satisfeito com a atuação, mesmo com a derrota, e citando que a equipe já passou por desafios recentes nos últimos tempos, se referindo a campanha dos Merengues na Champions League, quando o time teve que virar muitos resultados para vencer a competição.

