Home Futebol Ramon Menezes fala sobre a ausência de Pedro e Gabigol, do Flamengo, na seleção brasileira

Ramon Menezes fala sobre a ausência de Pedro e Gabigol, do Flamengo, na seleção brasileira

Técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes falou sobre as suas escolhas na convocação da amarelinha sem os jogadores do Flamengo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Ramon Menezes deixou de fora alguns nomes e, entre eles, estão os atacantes do Flamengo, Pedro e Gabigol, que segundo o treinador interino da seleção brasileira, poderiam estar na lista mas ficaram de gols por conta da busca de equilíbrio no atual elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos temos ótimos jogadores. Pedro e Gabigol também poderiam estar aqui. E volto a falar que são as escolhas. É um jogo apenas e a busca pelo equilibro para fazermos um time forte para jogar contra o Marrocos”, afirmou o mandatário interino da seleção brasileira.

Ramon Menezes continuou falando sobre o desafio de encarar a seleção de Marrocos em um amistoso, exaltando a qualidade do time que foi semifinalista da Copa do Mundo do Catar na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos enfrentar um Marrocos que foi semifinalista da Copa e está muito preparado. Em cima disso, buscamos o equilíbrio na montagem. Os jovens do sub-20 eu conheço bem. Poderia ter mais jogadores com idade olímpica, estamos deixando fora o Martinelli, por exemplo. Mas acredito que fizemos a melhor escolha”, revelou Ramon.

Confira a lista de Ramon Menezes

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR).

O treinador ainda falou sobre o número de jogadores atuando no Brasil que foram convocados e não deu tanta ênfase pelo local de atuação dos atletas, e sim pela performance que cada um vez apresentando no retrospecto recente pelos seus clubes.

“Só de ser brasileiro já tem identificação. Alguns ficaram pouco tempo, é verdade. Não vejo essa diferença. Vi esse momento específico do jogo contra o Marrocos para trazer oito jogadores que atuam no Brasil, mas todos eles mostraram performance, que é o mais importante para a seleção brasileira”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective