O piloto não vai se calar e diz que nada o impedirá de falar das coisas que é apaixonado
Contudo, o piloto Lewis Hamilton está “pronto para revidar” nova recomendação da FIA em 2023.
A Federação Internacional de Automobilismo é acusada de tolher a liberdade de expressão dos pilotos, com a proibição de comentários políticos, religiosos e pessoais, sem acordo prévio com a entidade.
Portanto, a mensagem é clara: “Seja discreto”. Esse, no final, é o sentido que a FIA passa aos seus 20 pilotos que vão iniciar a temporada 2023 da Fórmula 1.
A FIA explica que os pilotos podem “exprimir as suas opiniões sobre qualquer questão política, religiosa ou pessoal” no “seu âmbito e fora do âmbito das competições”. Por exemplo: nas entrevistas dos fins de semana.
Por outro lado, “durante os momentos mais importantes das competições, como nos pódios, nos hinos nacionais e atividades oficiais nas pistas”, nesses casos, os pilotos não poderão expressar suas ideias.
Lewis Hamilton deixa claro que não vai deixar de falar
Assim, os pilotos que não cumprirem com as regras estarão sujeitos a diversas penalizações. Essas, vão desde uma simples advertência até a exclusão.
Porém, o heptacampeão Lewis Hamilton já garantiu que nada o impedirá de falar das coisas que é apaixonado e dos problemas que existem.
Ainda, Hamilton diz: “O esporte tem uma responsabilidade, sempre falar sobre questões importantes e com isso aumentar a conscientização, principalmente quando viajamos para esses lugares diferentes”.
Por fim, parece que ainda não será dessa vez que Lewis Hamilton será “calado” pela FIA.

