O Corinthians fechou uma nova cessão do atacante Everaldo para o América-MG. Depois de um cenário de incerteza, o jogador de 28 anos foi oficializado como reforço do Coelho para a sequência da temporada. Na última temporada, o atleta esteve no clube mineiro, e após o término de contrato, retornou para o alvinegro paulista.
Fora dos planos de Fernando Lázaro, o jogador foi emprestado novamente ao América-MG, desta feita até junho deste ano, quando também termina o seu vínculo com o Corinthians.
O contrato assinado entre o atacante e o Coelho, no entanto, não é de apenas três meses. Ambas as partes também assinaram um pré-contrato até o fim de 2025. A diretoria do América não pagou nenhuma cifra ao Corinthians para antecipar o regresso do jogador, mas assumiu o pagamento dos vencimentos de Everaldo de forma integral. Este foi o mesmo formato do vínculo de empréstimo assinado no ano passado.
O “fico” de Everaldo foi um pedido do técnico Vagner Mancini, que já trabalhou com o jogador no próprio Corinthians. O treinador solicitou o retorno dele no ano passado para o Coelho. Homem de confiança de Mancini, o atleta chega com status de titular.
Adquirido pelo Corinthians em 2019, Everaldo não conseguiu despontar com a camisa do Timão. Sua melhor temporada com o alvinegro foi em 2020, quando disputou 27 jogos e marcou três gols e uma assistência. Na sequência, o jogador se transferiu por empréstimo ao Sport e posteriormente ao América-MG.
No Coelho, Everaldo teve a sua maior sequência de jogos na carreira, fechando a temporada de 2022 com 41 partidas, tendo anotado seis gols e três assistências, sendo importante na permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

