O Fluminense obteve um grande resultado no Campeonato Carioca ao golear o Bangu por 5 a 0 no último sábado no Mané Garrincha pela penúltima rodada da primeira fase (Taça Guanabara), em performance a qual Fernando Diniz exaltou ao máximo.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Flu viu o desempenho diante do Bangu digno de colocar a partida como a ‘melhor da temporada’ para sua equipe, muito por conta do que o adversário apresentou na partida, elogiando até mesmo o treinador rival.
“Para mim, foi a melhor partida do Fluminense na temporada. Fruto de muito trabalho, respeito e humildade. Respeito pela equipe do Bangu, que é um dos times mais bem treinados do Campeonato Carioca, na minha opinião. O Felipe (técnico do Bangu) tem um futuro brilhante pela frente, ele é um cara ousado, vimos nos jogos que estudamos deles, que o Bangu tinha a posse de bola e fazer o que ele faz com pouco orçamento, a gente tem que parabenizar”, declarou Diniz.
O desempenho em campo do Tricolor em si na partida, o treinador apontou a ‘humildade’ em se dedicar ao plano de jogo apresentado na goleada deste sábado. Para o treinador, se dedicar a marcar forte o adversário foi o ‘diferencial’ para conseguir a vitória.
Gol de falta ✅
Gol com bola rolando ✅
Gol de pênalti ✅✅
Gol de cabeça ✅ pic.twitter.com/jNXrQ7EZMv— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 5, 2023
“Coube à gente muita humildade para poder marcar muito forte. Acho que o diferencial do Fluminense foi a humildade em marcar. A gente marcou muito bem e, depois, por consequência desta marcação, a equipe teve soberania no jogo para poder construir a vitória”, afirmou Diniz.

