Home Futebol Ceni projeta São Paulo x Água Santa e quer jogo no Allianz

Ceni projeta São Paulo x Água Santa e quer jogo no Allianz

Tricolor garantiu classificação e primeiro lugar na chave ao final da primeira fase do Paulistão e enfrentará time de Diadema nas quartas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo conseguiu terminar a primeira fase do Paulistão 2023 como primeiro colocado de sua chave ao vencer de virada o Botafogo-SP por 3 a 1 fora de casa na tarde deste domingo (5), em Ribeirão Preto. O Tricolor conseguiu superar o Água Santa nos critérios de desempate para ficar em primeiro na chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E agora terá o time de Diadema como adversário nas quartas de final. Rogério Ceni fez a projeção da partida diante do Netuno e falou o que espera do próximo rival, uma das ‘surpresas’ da primeira fase da competição na temporada 2023 do futebol brasileiro.

“Se classificar pela primeira vez ou não é indiferente. Acho negativo a gente ter que enfrentar o Água Santa, porque é um time que vem crescendo bastante na reta final, tem um projeto interessante já de anos, jogamos lá ano passado e foi difícil. E parece estar com um time mais forte, conseguiu vitórias consecutivas, junto com o São Bernardo, dentre as equipes menos tradicionais. São essas as que vão dar mais trabalho para os adversários”, relatou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o que falta definir será o local da partida. Como o Morumbi terá shows do Coldplay nas datas das partidas das quartas, o São Paulo terá que achar um estádio para enfrentar o Água Santa. Há um acordo com o Palmeiras para que o Allianz Parque esteja disponível para o Tricolor (do mesmo modo que o estádio são-paulino foi disponibilizado para o Verdão jogar o clássico com o Santos) para a partida, e o treinador defende que o campo palmeirense seja disponibilizado.

“O que tem melhor condição, mesmo não sendo com grama natural, é o (estádio) do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho exata certeza, de data ou de local. (O Allianz) é um estádio confortável, com boa capacidade de público. A gente não tem muitas opções em São Paulo”, disse o técnico na coletiva;.

“O Corinthians não vai ceder o estádio (Neo Química Arena) para a gente jogar. O Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá”, concluiu Ceni.

PUBLICIDADE

Better Collective