Home Futebol Fernando Lázaro tem “dilema” no Corinthians entre jovens e continuidade ao elenco

Fernando Lázaro tem “dilema” no Corinthians entre jovens e continuidade ao elenco

Técnico do Timão havia sido criticado pela pouca participação de jovens da base

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No último duelo da rodada de grupos, o Corinthians que tanto havia recebido críticas pelas poucas oportunidades oferecidas aos Filhos do Terrão, utilizou Caetano, Pedrinho e Matheus Araújo. Com a classificação garantida, Fernando Lázaro “arriscou”, confira declarações do técnico Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Lázaro usa jovens da base

No duelo que resultaria em um placar por 3 a 1 contra o Santo André na Neo Química Arena, o comandante Alvinegro conseguiu um ótimo resultado antes de ir às quartas de final. Com 22 pontos conquistados, liderança garantida do grupo e bons resultados dos jovens atletas, o comandante terá “dilema” nas próximas rodadas.

Em entrevista, o técnico Fernando Lázaro disse: “Gostei da estreia do Caetano, segura, boa participação no jogo. Ele chegou lesionado, perdeu a primeira parte da pré-temporada, depois foi evoluindo. Tem trabalho demais, está muito empenhado nessa busca da evolução. Fez um jogo muito seguro. Não queremos apressar etapas. Temos claro que as oportunidades vão surgir. Foi muito satisfatório. Parabéns a ele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Matheus Araújo foi enfático: “O Araújo iniciando de titular também fez um jogo muito interessante. É atleta que já vem bem, para mim foi um dos principais destaques da Copa São Paulo. E aí ele vem entrando nos jogos e se soltando em treinamento, enfim… e está num momento mais tranquilo no dia a dia, com naturalidade, e fez isso no jogo”.

Pedrinho também foi um dos nomes mais aguardados pelos torcedores do Corinthians, e Fernando Lázaro sabe sobre isso: “a entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real no jogo. Satisfeito pela estreia dele, é entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma”.

Jovens x experiência

Atualmente, Fernando Lázaro não mostrou grandes participações para os jovens de categoria de base, e nas rodadas de mata-mata, muito provavelmente não serão utilizados com frequência. Portanto, deve optar pelo seu time titular e os jovens devem ganhar mais minutagem com o restante das competições quando houver revezamento.

PUBLICIDADE
Better Collective