O Grêmio levou a melhor no primeiro Grenal da temporada. Assim, o Tricolor Gaúcho venceu o clássico 438 por 2 a 1 neste domingo (5) na Arena, com gols de Vina e Carballo. Aliás, ambos foram nos acréscimos de cada tempo. Alan Patrick marcou o gol do Internacional.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho, já com a primeira colocação da fase classificatória garantida, abriu nove pontos de vantagem sobre o rival na tabela. O Internacional também já está classificado para as semifinais do Gauchão.
Na live em seu canal no YouTube que ficou o dia inteiro no ar, Fabiano Baldasso lamentou a derrota do Internacional no Grenal 438 logo após o fim da partida. Assim, não admite que o Colorado não tenha conseguido superioridade sobre o Grêmio, já que a base do time vice-campeão brasileiro em 2022 foi mantida. Enquanto o Tricolor Gaúcho reformulou o elenco e a equipe ainda se encontra em formação.
Nesse sentido, acompanhado do comentarista gremista César Cidade Dias, que foi seu parceiro na transmissão, Baldasso voltou a cobrar os três reforços que pede desde novembro para o Internacional. As posições solicitadas são de primeiro volante, segundo volante e centroavante.
Baldasso admitiu superioridade gremista no clássico
Desse modo, Baldasso criticou as atuações de Baralhas e Johnny, os jogadores mais recuados no meio-campo. Além disso, considerou que não tinha homem de referência, já que Pedro Henrique atuou improvisado e Luiz Adriano entrou no segundo tempo.
“Eu perdi um Grenal hoje sem 5, sem 8 e sem 9 que eu tô pedindo desde novembro do ano passado”, protestou Baldasso, aos berros. “Eu vou aceitar que eu termine o Campeonato Brasileiro como o segundo melhor time do Brasil, precisando de ajustes? E eu não faço os ajustes. Eu perco uma cambada de jogador”, criticou o jornalista colorado, se referindo às saídas de mais 10 jogadores do elenco na virada do ano.
Além disso, Baldasso reconheceu a superioridade da equipe de Renato Gaúcho e não se conformou. “Vejo o Grêmio voltar morto e derrubado da Série B e eu tenho que aceitar jogar um Grenal três meses depois em que o Grêmio é melhor que o Internacional? Eu tenho que aceitar isso? Eu tenho que aceitar essa situação? É inacreditável. É inacreditável eu ter visto o Grêmio melhor que o Inter hoje”, desabafou.

