Luis Suárez jogou o primeiro Gre-Nal da carreira neste domingo (5). Mesmo que não tenha balançado as redes do Internacional, o uruguaio celebrou a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na Arena. Os gols do Imortal foram marcados nos acréscimos de cada tempo, por Vina e Carballo, com Alan Patrick anotando o do Colorado.
Logo após o fim da partida, numa rápida conversa com os repórteres em direção ao vestiário, Suárez elogiou a atmosfera do Gre-Nal. “O ambiente é impressionante, espetacular. Uma demonstração de que a torcida está ao lado do time”, declarou o camisa 9 do Grêmio.
Então, El Pistolero minimizou o fato de não ter marcado o seu primeiro gol no clássico Gre-Nal. “Importante era ganhar, não importa quem fizesse os gols. Clássico tem que ganhar, não importa como”, finalizou Luis Suárez.
Suárez homenageou Carballo
Em suas redes sociais, o centroavante celebrou o gol da vitória marcado pelo uruguaio Felipe Carballo aos 48 minutos do segundo tempo. “Quando vê o seu filho fazer um gol”, colocou na legenda da foto em que aparece festejando o tento de seu compatriota, que foi colega de Nacional de Montevidéu no ano passado.
Na sequência, Luis Suárez postou uma foto junto com Carballo o felicitando pelo lance que decidiu o Gre-Nal. “Que alegria”, escreveu o camisa 9.
Com o resultado, o Grêmio abriu nove pontos sobre o Internacional, somando 28 contra 19 do rival. O time de Renato Gaúcho já tinha a primeira colocação da fase classificatória do Gauchão garantida e cumprirá tabela contra o Ypiranga no próximo sábado (11), ás 16h30 (horário de Brasília). A partida no Colosso da Lagoa, em Erechim, valerá pela última rodada da primeira etapa do Campeonato Gaúcho.

