Home Futebol Mauro Cezar faz alerta sobre o Flamengo de VP: “Não é miojo”

Mauro Cezar faz alerta sobre o Flamengo de VP: “Não é miojo”

Fla deixou o campo do Maracanã sob vaias da torcida, tendo adiado a decisão do título do primeiro turno estadual para quarta (08)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo amargou um revés de 1 a 0 no clássico contra o Vasco, na noite do último domingo (05), no Maracanã, e intensificou ainda mais a pressão da torcida pelo momento vivenciado. No programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a analisar a fase do Mais Querido, e pontuou mais uma vez que a situação de turbulência é normal em um processo de transição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Mauro, os maus resultados não são suficientes para a filosofia de “terra arrasada” ser aplicada nos bastidores do Flamengo, e que Vítor Pereira precisa naturalmente de tempo para encaixar seu estilo de jogo.

“Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles. É claro que é ruim perder títulos, mas essa não é a parte importante da temporada. O Campeonato Carioca é irrelevante perto do que o Flamengo ganhou há poucos meses”, disse Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente vive aqui no passado, congelado nos anos 1970. Discutindo as mesmas coisas, aqui no Brasil, como se futebol fosse miojo. E eu acho que não é. Qual a solução? É continuar insistindo e trabalhando. E se alguém estiver insatisfeito, você tira”, pontuou o colunista do UOL Esporte.

FLAMENGO EM CAMPO

O próximo desafio dos comandados de Vítor Pereira ocorre nesta quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã. Por aparecer com 23 pontos, um a mais em relação ao Tricolor das Laranjeiras, o time rubro-negro joga pelo empate para faturar o título da Taça Guanabara. Aos comandados de Diniz, resta a vitória para levantar o troféu.

PUBLICIDADE
Better Collective