Apesar da postura comedida no mercado da bola, ainda estando em branco nas aquisições, o Palmeiras monitora o cenário internacional e nacional na janela de transferências, e pode efetuar contratações nas próximas semanas. De acordo com informações do jornal português “A Bola”, a diretoria palestrina manifesta interesse no lateral-direito Gilberto, do Benfica.
O atleta de 30 anos foi recentemente sondado por Flamengo e Atlético-MG, mas as tratativas não evoluíram. Segundo o periódico lusitano, o Palmeiras avalia a possível contratação do jogador, que já acumula passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro.
Alvo do Verdão, o lateral-direito está no Benfica desde 2020, e tem um vínculo vigente até junho de 2025. Neste cenário, o time paulista só conseguiria tirar o atleta dos Encarnados de duas formas: acertando um empréstimo ou comprando o atleta em definitivo, cenário mais distante da realidade. Os portugueses, inclusive, dificilmente topariam uma liberação do jogador brasileiro sem nenhum tipo de compensação.
Na temporada 2022/23, Gilberto acumula 26 jogos, com quatro gols e uma assistência. O lateral despontou para o futebol em 2009, quando atuou pelo sub-20 do CFZ, clube de propriedade do ex-jogador Zico. Na sequência, ele passou por Botafogo, onde se profissionalizou, e posteriormente ainda defendeu as cores do Internacional, Fiorentina e Hellas Verona, ambos da Itália, além de Vasco e Fluminense.
Em termos de plantel, o Palmeiras possui duas opções imediatas no profissional para o setor de lateral-direita: Marcos Rocha e Mayke, este segundo, inclusive, já foi improvisado como ponta na equipe de Abel Ferreira, e deu conta do recado.
CARÊNCIAS NO PALMEIRAS
Nas prioridades do mercado, o Verdão busca um volante, para suprir a saída de Danilo, e também quer um atacante que tenha a característica de atuar pelos lados do campo. Apesar das movimentações recentes, o clube não fechou com nenhuma aquisição.

