Home Torcedoras Ministra do Esporte quer Brasil como candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Ministra do Esporte quer Brasil como candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Ana Moser agita bastidores para que o país seja sede de Mundial Feminino, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na noite da segunda-feira (06), a ministra do Esporte, Ana Moser externou a sua intenção de movimentar a campanha para que o Brasil receba a Copa do Mundo Feminina em 2027. Em entrevista à TV, Brasil, a ministra e ex-atleta confirmou que existe interesse do Governo Brasileiro em apresentar a candidatura oficial para FIFA, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil sede da Copa do Mundo Feminina em 2027

País do futebol, já foi sede em outras ocasiões de Mundiais disputados no Brasil, mais recentemente na Copa do Mundo 2014 que encerrou com a eliminação da seleção canarinha com um fatídico 7 a 1 contra a Alemanha. Porém, a Copa do Mundo Feminina 2027 seria uma chance de transformar o evento em novas memórias para os torcedores.

No anúncio, a Ministra Ana Moser afirmou à TV Brasil: “estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitar a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe mencionar que, o Brasil nunca sediou o evento para Mundial Feminino, apenas duas Copas Américas em 1991 e 1995. Já na disputa masculina, foi sede em 1950 e 2014, ambas com eliminações que ficaram na história. Ana Moser também enfatizou: “vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”.

Copa do Mundo Feminina 2023

A edição deste ano será disputada na Austrália e Nova Zelândia, e a Seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage deve buscar o primeiro título na categoria. Em um grupo que conta com França, Jamaica, Brasil e Panamá, a amarelinha deve tentar superar a sua melhor campanha que foi em 2007 com o vice-campeonato mundial.

Better Collective