Home Futebol Meia do Camboriú projeta confronto contra Bahia na Copa do Brasil e quer ‘fazer história’

Meia do Camboriú projeta confronto contra Bahia na Copa do Brasil e quer ‘fazer história’

Dudu Figueiredo relembrou ‘festa’ na cidade com classificação para a segunda fase do mata-mata, no qual é estreante

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Copa do Brasil teve vários times fazendo suas estreias na competição nesta temporada, um deles o Camboriú, que conseguiu avançar para a segunda fase da competição para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira (8), em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira fase, o time catarinense conseguiu a classificação ao passar pelo Manaus e terá pela frente um dos times da Série A do Brasileiro. O meia Dudu Figueiredo comentou sobre como o resultado afetou a cidade, que vê pela primeira vez o time disputar a competição nacional.

“É a primeira vez que o Camboriú disputa a Copa do Brasil e conseguimos uma grande classificação na primeira fase. Foi uma festa por toda a cidade, isso mostra como foi a importância da partida. Temos nos preparado muito para este jogo contra o Bahia e sabemos que temos condições de buscar a classificação e é isso que vamos buscar”, declarou o meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação do time na competição nacional é diferente da enfrentada no Campeonato Catarinense , em que o time está na décima posição e brigando para evitar o rebaixamento. Dudu Figueiredo marcou seu primeiro gol na última rodada, diante do Barra, e quer mirar agora a tentativa de ‘fazer história’ na competição ao chegar em seu ano de estreia na terceira fase.

“Tivemos no domingo (5) uma partida pelo estadual, mas agora o foco total é nesta partida contra o Bahia. Temos treinado pensando neste jog. Respeitamos muito o Bahia, que é um grande clube e campeão nacionais. Mas vamos em busca de mais uma classificação. Vamos jogar em casa e contamos com o apoio de nossa torcida e vamos com tudo em busca de seguir fazendo história na Copa do Brasil”, comentou.

Better Collective