A transmissão do Brasileirão Série B pode mudar de local a partir deste ano. Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a CBF recebeu uma proposta da Brax, em reunião realizada nesta terça-feira (7). Dessa forma, a empresa de marketing, que é a responsável pelos direitos do Campeonato Carioca, fez uma oferta de quatro anos de contrato para a entidade.
Nesse sentido, os valores oferecidos pela Brax superam os da Globo. Ou seja, as 20 equipes que disputarão o Brasileirão Série B poderão receber uma fatia maior com relação aos anos anteriores. De acordo com o Notícias da TV, as cifras seriam de R$ 210 millhões, para serem repartidas entre os times. Aliás, elas sofrerão correção monetária e aumentarão nos próximos anos, até 2026.
Band pode receber o Brasileirão Série B
Ou seja, com relação ao dinheiro pago pela Vênus Platinada, são dois milhões a mais. Afinal, a Globo desembolsou R$ 208 milhões em 2022. Então, a Brax repassaria a competição para a exibição da Bandeirantes em TV aberta, assim como a emissora faz com o Cariocão. Então, o canal paulista não pagaria pelo campeonato, dividindo as cotas de patrocínio com a empresa de marketing, assim como acontece no Estadual do Rio de Janeiro.
Com relação às outras mídias, a Brax intermediaria os futuros acordos. Recentemente, a própria Globo, além da Disney e da NSports, manifestaram interesse no Brasileirão Série B para emissoras de TV paga e pay-per-view. Então, a Brax bancaria o restante da quantia prometida aos clubes, caso o valor da venda dos direitos de transmissão não seja suficiente para arcar com o total.
Desse modo, o jornalista Gabriel Vaquer comunicou que os clubes que participaram do encontro tiveram uma boa impressão da proposta. Então, agendaram uma nova reunião na manhã desta quinta-feira (9), às 11h (horário de Brasília), para sacramentar ou não o acordo. Até lá, a oferta será estudada pelas equipes.
Recentemente, o SBT desistiu de transmitir o Brasileirão Série B, enquanto a Globo não deseja exibi-lo em TV aberta, já que em 2023 não haverá nenhum dos clubes considerados grandes do centro do país.

