Home Futebol Palmeiras muda postura na busca por reforços no mercado

Palmeiras muda postura na busca por reforços no mercado

Verdão conhecerá no final do mês, o seu caminho na disputa da Copa Libertadores, e se movimenta no mercado da bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Único time da elite do futebol brasileiro que ainda não contratou, o Palmeiras deve agitar a janela de transferências nos próximos dias, visando a continuidade da temporada 2023. Com o prazo final para transações chegando (4 de abril), o time palestrino tem optado por um outro perfil. Se antes havia um cenário mais comedido, agora, o clube promete ser mais “agressivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Verdão tem mostrado isso nos esforços feitos para tentar contratar o volante Allan, do Atlético-MG. Diante da resistência do Galo, o Palmeiras já formalizou duas propostas, ambas recusadas pelos alvinegros, que não querem reforçar um rival do cenário nacional. A diretoria de Leila Pereira ofertou R$ 46,7 milhões e depois aumentou a proposta para R$ 57,1.

Com o “deadline” do mercado chegando, o Palmeiras tem pressa nas investidas para fortalecer o plantel de Abel Ferreira, visando a disputa da Copa Libertadores, que se inicia no próximo mês. O objetivo da diretoria é ao menos repor as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, negociados para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A busca por um volante para suprir a saída de Danilo é prioridade no Palmeiras. De lá pra cá, o Verdão já cotou diversos nomes, mas não avançou em nenhum dos casos. Atletas como Matheus Henrique (Sassuolo), Wallace (Udinese), Jean Lucas (Monaco), Andrey Santos (Vasco) foram especulados.

Curiosamente, as cifras apresentadas pelo Palmeiras para a contratação de Allan é quase o dobro dos valores ofertados para os outros atletas citado acima, o que denota a postura distinta do clube em, de fato, reforçar o elenco. Para liberar o volante, o Atlético-MG fixou um teto de 15 milhões de euros, quatro milhões a menos do que o clube paulista ofertou. Não é descartada uma nova investida do time palestrino.

Better Collective