O Botafogo encara a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, dia 8, às 21h10, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato carioca de 2023.
Para conseguir a classificação às semifinais do Estadual do Rio de Janeiro, o Glorioso não depende somente das suas próprias forças.
Isso porque, além de ter que vencer a Lusa na partida de hoje à noite, o Fogão terá de contar com tropeços de Vasco da Gama ou Volta Redonda para conseguir avançar de fase.
No atual momento, o Alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Cariocão, com 19 pontos conquistados.
Essa pontuação é a mesma do Voltaço, que está na frente por ter um saldo de gols melhor do que o do Botafogo, 12 contra 8.
Em outras palavras, mesmo com vitórias de ambos os times, o time comandado pelo técnico português Luís Castro teria que reverter uma diferença de 4 gols de saldo.
Diante deste cenário, o time do Fogão terá o forte desafio de mostrar que sabe se superar e mostrar a força do elenco, em especial em um jogo com ares decisivos pela última rodada da Taça Guanabara.
Mesmo com a situação incômoda, o comandante do Glorioso reafirma a sua confiança na superação dos atletas para reencontrar o ímpeto ofensivo botafoguense.
Após ter entrado bem diante do Resende, Lucas Fernandes pode entrar e ganhar uma nova chance no lugar de Gabriel Pires.
Sem Tiquinho Soares e Fernando Marçal, ambos suspensos pelo TJD-RJ por incidentes no jogo contra o Flamengo, o Botafogo tentará comprovar que, mesmo com os desfalques, sabe se impor independentemente das mudanças que acontecem no elenco.

