Negociado por cessão ao Valmiera FC, da Letônia, o atacante Ruan Ribeiro, de 19 anos, foi oficializado nesta quinta-feira (09), como novo atleta do time europeu. Destaque com a camisa do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a joia palestrina ostenta alguns recordes expressivos pelo clube paulista.
Cedido até janeiro de 2024 ao Valmiera, Ruan tem contrato com o Palmeiras até abril de 2024, e ainda não se discute uma renovação de vínculo nos bastidores. O garoto de 19 anos anotou nove gols na conquista do bicampeonato alviverde na Copinha desta temporada. O jovem é o atleta com mais gols pelo clube no tradicional torneio, ao lado Edmílson.
Destaque com o Verdão, o atacante é campeão Mundial sub-17 no Verdão e acumula passagens pela seleção brasileira sub-17. O jovem defende as cores da base do Palmeiras desde 2016, tendo conquistado além da Copinha 2023, títulos no Paulistão Sub-15 e Copa do Brasil Sub-17.
Na temporada passada, Ruan Ribeiro atuou por empréstimo ao Ibrachina, time do interior paulista, jogando a Copinha. De volta ao alviverde, ele ainda computou 38 jogos, com 10 gols e duas assistências. Em 2023, foram nove jogos e nove gols.
AGRADECIMENTO AO PALMEIRAS
Após fechar a transferência para a equipe europeia, Ruan Ribeiro utilizou as redes sociais para fazer uma publicação de gratidão ao clube que o revelou para o futebol, e prometeu voltar brevemente.
“Hoje dou um passo importante na minha carreira. Depois de tanto crescimento, alegrias e títulos no Palmeiras, deixo o clube em busca de um sonho. Todo garoto sempre sonha em jogar na Europa e chegou a minha vez! Quero agradecer do fundo do coração a todos que fizeram parte da minha trajetória no Maior Campeão do Brasil 💚Diretoria, comissão, funcionários do clube, companheiros e torcida. Jogar no Palmeiras e ser campeão aqui é uma honra. Obrigado por tudo desde sempre. Eu vou, mas logo tô de volta. E parte do meu coração fica nesse clube.

