Após o retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao Fluminense, o presidente Mário Bittencourt se movimenta nos bastidores do mercado da bola a fim de garantir mais uma contratação impactante para a sequência da temporada de 2023..
Um dos nomes que habita os sonhos do torcedor tricolor é o de James Rodríguez, do Olympiacos, da Grécia. O colombiano está insatisfeito com a falta de oportunidades no time comandado por Míchel del Campo e não pretende renovar seu vínculo com o clube.
O Torcedores.com apurou que não há interesse do Fluminense na contratação do astro colombiano. Mário Bittencourt sequer sondou ou apresentou proposta ao estafe do jogador. O empresário Jorge Mendes, que cuida dos interesses do atleta desde junho de 2010, sequer trabalha com a possibilidade de colocá-lo para atuar na América do Sul.
Apesar da negativa, existe grande mobilização nas redes sociais para tentar mudar o pensamento do dirigente. Isso porque, James Rodríguez é considerado o camisa 10 dos sonhos de todo torcedor tricolor. Atualmente, Paulo Henrique Ganso é quem tem o status de maestro do Fluminense
No começo deste ano, por exemplo, o craque do Olympiacos teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Flamengo. Porém, o técnico Vítor Pereira descartou a contratação devido as seguidas lesões que o jogador sofreu nas últimas temporadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, James Rodríguez ganha por temporada 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, na cotação atual). Com isso, ele embolsaria 250 mil euros (R$ 1,3 milhão) por mês, o que o tornaria o jogador mais bem pago do Fluminense.
James Rodríguez, de 31 anos, tem contrato com o Olympiacos até junho de 2023. Ele, portanto, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube. Porém, faltam equipes interessadas no camisa 10. Afinal, o jogador deixou a desejar na passagem recente pelo Everton.
Números no Olympiacos
Revelado pelo Envigado, James Rodríguez soma passagens por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Al- Rayyan. Contratado pelo Olympiacos em junho de 2022, ele disputou 20 jogos, marcou cinco gols e cinco assistências pelo time grego.

