O Vasco da Gama venceu o Bangu, pelo placar de 2 a 0, jogando em casa, no Estádio São Januário, na noite da última quinta-feira, dia 9, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória na noite de ontem, o Gigante da Colina fica com a vantagem de dois resultados iguais nos jogos contra o Flamengo nas semifinais do Estadual do Rio de Janeiro.
Isso porque o triunfo colocou o Cruz-Maltino na vice-liderança da tabela de classificação, ficando atrás somente do Fluminense, que é o campeão da Taça Guanabara.
O gols da vitória do Vasco foram marcado por Gabriel Pec, logo no início da partida, e Pedro Raul nos acréscimos da etapa final.
Esse resultado foi suficiente para garantir o segundo lugar, ganhando do Fla no critério de desempate (confronto direto).
E o rival foi um dos assuntos na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bangu do técnico Maurício Barbieri. De acordo com o comandante do Gigante da Colina, o Rubro-Negro tem mais respeito pelo Cruz-Maltino agora do que no início do ano:
“Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso.”
Vantagem sobre o Flamengo
Ainda em coletiva de imprensa, Barbieri falou da vantagem de dois resultados iguais que o Vasco tem nos confrontos das semifinais contra o Fla:
“Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões.”

