Home Futebol Mauro Cezar aponta grande problema em crise no flamengo: “desleais”

Mauro Cezar aponta grande problema em crise no flamengo: “desleais”

“O problema é o Flamengo, o incompetência do Flamengo, a zona que é o Flamengo”, diz Mauro Cezar em debate acalorado com PVC; assista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisaram o momento de instabilidade vivenciado pelo Flamengo na temporada 2023. Na última quarta-feira (08), o rubro-negro perdeu para o Fluminense, no Maracanã, ficando com o vice da Taça Guanabara. O cenário ampliou ainda mais a pressão nos bastidores sobre Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao avaliar a situação conturbada do time da Gávea, Mauro Cezar apontou que os rumores e informações de bastidores ventiladas na mídia são prejudiciais para o Flamengo.

“Até rumor de que ele (Vítor Pereira) quer fazer acordo para ir embora. Até isso já surgiu. Quem é que vaza isso? É pior que vazar escalação. Vem de dentro do clube. E alguns são extremamente desleais, porque algumas coisas são mentirosas”, disse Mauro Cezar, sendo complementado por PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O clube tem que mudar sua cultura interna. Mas isso é problema do Rodolfo Landim, do Marcos Braz, do BAP e de quem dirige o clube. Se está vazando lá dentro e já mudou comissões técnicas. Do tempo que estava o Jorge Jesus lá em 2019, mudou praticamente todo mundo”, afirmou o jornalista da Paramount.

CONTINUIDADE NO FLAMENGO

Em outros momentos, tanto na sua coluna e nas redes sociais, Mauro Cezar já saiu em defesa da permanência de Vítor Pereira no comando técnico do Flamengo. Na visão do jornalista, há uma espécie de “perseguição” e “má vontade” com o português, que ainda não conseguiu executar seu trabalho da forma ideal.

“Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles. É claro que é ruim perder títulos, mas essa não é a parte importante da temporada. O Campeonato Carioca é irrelevante perto do que o Flamengo ganhou há poucos meses”, disse Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective