Home Futebol Organizadas do Flamengo pedem a saída de Marcos Braz

Organizadas do Flamengo pedem a saída de Marcos Braz

Setores de grupo que apoia vice de futebol do Rubro-Negro se manifestaram a favor da saída do dirigente após fracassos na temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A perda da Taça Guanabara para o Fluminense nesta semana aumentou ainda mais o impacto da pressão no Flamengo pelos maus resultados e perda de títulos neste começo de temporada. O pedido por mudanças no futebol tem começado a se fortalecer e as críticas seguem sobre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E até antigos aliados do dirigente começam a pedir por sua saída. Nesta semana, dois setores de uma das principais torcidas organizadas flamenguistas, a Raça Rubro-Negra, fizeram manifestações nas redes sociais pedindo pela demissão de Braz e mudanças na condução do futebol rubro-negro.

O primeiro grupo a se manifestar para pedir a demissão do dirigente foi a Raça Rubro-Negra Feminina, que também usou seu manifesto para pedir a demissão do técnico Vitor Pereira. Sem exigir a saída do treinador, mas apoiando o pedido para a saída do dirigente, também se manifestou a Região Baixada da organizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raça Rubro-Negra é um dos grupos que tem dado ‘aval’, segundo a Coluna do Fla, para a permanência de Marcos Braz no cargo de vice-presidente de futebol, inclusive com seu presidente, Anderson Macula, sendo um dos principais apoiadores do dirigente. Em caráter oficial, a cúpula da organizada não fez qualquer manifestação em seu nome para pedir qualquer mudança na condução do futebol do Fla após as perdas da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, além da derrota para o Fluminense.

Macula fez várias manifestações no passado em defesa de Braz em momentos de pressão sobre o dirigente. A manifestação de grupos dentro da organizada, no entanto, podem fazer com que tal apoio possa começar a ser discutido internamente para uma mudança de postura dos torcedores em relação ao dirigente.

Oficialmente, o presidente Rodolfo Landim defende a permanência de seu vice de futebol até o final do mandato, este em dezembro de 2024, e tem evitado colocar polemizar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective