Home Futebol “Mbappé e mais 10”: PSG começa reestruturação para a próxima temporada

“Mbappé e mais 10”: PSG começa reestruturação para a próxima temporada

Clube francês começa a trabalhar com nomes que possam ser contratados como reforços em uma grande reestruturação do time

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League, o alerta já foi dado dentro do PSG e a equipe já começa a trabalhar pensando na próxima temporada. O diretor de futebol, Luis Campos, está liderando a operação, mesmo sem saber se permanecerá no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, PSG trabalha com uma ideia clara, o time terá Mbappé e mais dez jogadores. O time não pensa em de desfazer do craque, preferindo montar um planejamento de um plantel construído em volta dele.

O primeiro reforço a chegar deve ser Skriniar, que já assinou pré-contrato com o clube francês e chegará em junho desse ano, sem custos. Outro que está sendo analisado para o setor é Pau Torres. Por outro lado, não se tem ainda uma definição sobre Sergio Ramos, que foi o grande destaque contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornal, o plano não deve mudar, o clube precisará de jogadores para fazer companhia a Mbappé no ataque. Bernado Silva, do Manchester City, é um jogador que sempre esteve entre os prediletos de Luis Campos e já manifestou vontade de sair dos Citizens algumas vezes. Outros que estariam no radar é Cherki, astro do Lyon e que tem contrato até 2024 e Dembélé, craque francês do Barcelona.

PSG pode ir atrás de astro do Campeonato Italiano

O clube francês teve problemas no ataque nessa temporada, principalmente com relação a Ekitike. Com isso, o jovem pode acabar sendo negociado. Mbappé quer voltar a atuar pelo lado do campo, então o time pode ir atrás de um jogador para atuar centralizado. Diante disso, o jornal “L’Équipe” relata que Osimhen, destaque do Napoli, estaria entre um dos alvos. Inclusive, o empresário do atleta já teria tido conversas com a equipe de Paris.

Além de chegadas, o clube também precisa trabalhar para resolver a situação de seus maiores craques. Neymar ainda é uma incógnita para a próxima temporada, o brasileiro já vem tendo sua saída cogitada há algum tempo, porém, ainda não há novidades sobre isso.

PUBLICIDADE

Já Messi está em processo de renovação com o PSG, sem que nada tenha sido assinado por enquanto. Dessa forma, a cada semana surgem novos rumores sobre uma possível saída.

PUBLICIDADE
Better Collective