Palmeiras x São Bernardo é um dos confrontos mais aguardados nas rodadas de mata-mata do Campeonato Paulista. Ambos times, donos das melhores campanhas do estadual, se enfrentarão no Allianz Parque, no sábado (11), às 19h (horário de Brasília), em uma “final antecipada”, confira detalhes da arbitragem.
Arbitragem de Palmeiras x São Bernardo
A Federação Paulista de Futebol escolheu Edina Alves Batista como árbitra para o jogo entre Palmeiras e São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A designação foi comunicada após uma Audiência Pública de Designação de Árbitros.
Junto com o nome da árbitra, também foi comunicado que Marcio Henrique de Gois comandará o VAR da partida, o restante dos nomes ainda não foram divulgados pela entidade.
Edina Alves Batista
Nesta temporada, a juíza já trabalhou em dois confrontos do Palmeiras. A primeira vez no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, também no Allianz Parque. E também, na 8ª rodada contra o Inter de Limeira, também no imóvel palestrino.
Durante o Choque-Rei, o Palmeiras não ficou satisfeito com a arbitragem, e inclusive encaminhou à FPF questionando uma das decisões em campo da árbitra. O lance em questão foi entre Arboleda e Piquerez, já que o Verdão questiona que deveria caber um pênalti, este que não foi marcado, o VAR não recomendou a revisão na cabine o lance encerrou desta forma.
Após alguns minutos, a partida foi paralisada para que o aparelho de comunicação de Edina Alves Batista fosse substituído. Detalhe que também foi amplamente questionado pela comissão técnica e Diretoria do Palmeiras. Entretanto, no outro duelo teve boas participações e também se destacou no clássico entre Corinthians e Santos.

