Home Mercado da Bola Treinador que trabalhou com Kayque nas divisões de base elogia jogador do Botafogo

Treinador que trabalhou com Kayque nas divisões de base elogia jogador do Botafogo

Kayque tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025; zagueiro foi revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Botafogo desde 2020, o volante Kayque ainda não atuou nesta temporada pelo Botafogo. O jogador de 20 anos não teve muitas oportunidades no elenco principal devido à forte concorrência para a posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas são alguns dos nomes que disputam posição com Kayque no meio-campo alvinegro. Como resultado, ele se tornou a quinta opção do técnico Luís Castro para a função mesmo sendo um jogador habilidoso e promissor

Em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, o técnico Hermes Jr, que atualmente treina o Castanhal-PA, elogiou Kayque. O treinador, que trabalhou com o jogador nas divisões de base do Nova Iguaçu, destacou a qualidade técnica e a dedicação do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Kayque fisicamente é o jogador mais completo que já trabalhei. É impressionante a força física que ele tem. Ele tinha fama de preguiçoso, quando fui contratado para comandar o time sub-20 do Nova Iguaçu. Depois de um tempo, consegui me aproximar bastante porque vi muito potencial para ajudá-lo a chegar em um grande clube”, disse Hermes Jr.

Segundo o técnico, Kayque tem potencial para se tornar um grande jogador e contribuir muito para o Botafogo. “Ele é um jogador muito habilidoso, tem uma visão de jogo acima da média e sabe se posicionar bem em campo. Além disso, é um atleta muito disciplinado taticamente. Se mantiver o mesmo nível de dedicação e empenho, tem tudo para ter sucesso no futebol”, finalizou.

Nos bastidores do mercado da bola, corre a informação que o Botafogo esteja considerando a possibilidade de emprestar o jogador para outra equipe no segundo semestre, a fim de que ele ganhe mais minutos em campo.

PUBLICIDADE

O contrato de Kayque

Kayque tem contrato válido com o clube até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, na cotação atual). E seu salário está dentro da realidade financeira alvinegra.

PUBLICIDADE

No dia 27 de junho de 2022, o Botafogo pagou R$ 300 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, algo previamente acordado entre as partes e, principalmente, com o Nova Iguaçu que é o clube formador do atleta.

Better Collective