Brest x PSG se enfrentam neste sábado (11) às 17h (de Brasília) no Estádio Francis-Le Blé, Brest, pela 27ª rodada da Ligue 1. Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain tem agora a obrigação de sustentar a liderança da competição.
Neste momento, o PSG lidera com 63 pontos ganhos, sendo oito de distância para o Olympique de Marselha, seu principal concorrente na corrida pelo títilo desta temporada. A vantagem se torna ainda mais favorável aos parisienses por ter levado a melhor no confronto direto entre as equipes.
Diante do Brest, o time de Christophe Galtier é favorito para conquistar uma nova vitória. Os comandados de Éric Roy estão em 15ª com 23 e brigando contra o rebaixamento. Antes de vencer o Strasbourg na rodada passada estavam num jejum de cinco jogos.
“Não é um jogo de armadilha, mas acontece logo após a nossa eliminação, teremos um elenco enfraquecido, isso não é desculpa, mas provavelmente o Brest prefere nos enfrentar agora. Eles conseguiram um bom desempenho com Eric Roy à frente do elenco, vão querer fazer uma boa partida em um estádio atípico, e teremos que colocar muita garra para buscar a vitória”, projeta Galtier, que prevê mudanças na escalação do PSG hoje.
“Haverá mudanças de jogadores por força das circunstâncias no time titular, e pode haver algumas mudanças táticas a serem feitas também. Faremos um balanço amanhã quando chegarmos a Brest, mas teremos uma equipe competitiva para este confronto.”
Lesionado, Neymar segue fora de combate. Além dele, Marquinhos, Mukiele e Kimpembe. Por outro lado, Messi e Mbappé ficam à disposição.
Escalação do PSG contra o Brest
Sendo assim, o provável time do Paris Saint-Germain hoje tem: Donnarumma; Pereira, Sergio Ramos e Bitshiabu; Hakimi, Zaire-Emery, Verratti, Vitinha, Nuno Mendes; Messi e Mbappé.
FICHA TÉCNICA:
BREST X PSG
Data e horário: 11/03/2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Francis-Le Blé, Brest (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BREST (Técnico: Éric Roy)
Bizot; Fadiga, Dari, Brassier e Duverne; Lees-Melou, Belkebla e Magnetti; Honorat, Mounie e Del Castillo.
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Pereira, Sergio Ramos e Bitshiabu; Hakimi, Zaire-Emery, Verratti, Vitinha, Nuno Mendes; Messi e Mbappé.

