O Corinthians tem seu principal gênio no meio-campo chamado Renato Augusto. Assim, na última partida da fase de grupos, os torcedores se assustaram ao verem seu ídolo nos gramados com lesão no joelho. Anteriormente, o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito já tirou outro grande nome da disputa, Guerrero no Mundial de 2012, confira detalhes.
Lesão de Renato Augusto
O meio-campista de 35 minutos faz um tratamento intensivo desde o duelo contra o Santo André. Segundo informações do chefe do Departamento Médico, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o tratamento tem sido praticamente integral para contar quanto antes com a peça fundamental do Alvinegro.
A sua presença no duelo de domingo (12) contra o Ituano está praticamente descartada. O prazo provável de volta do camisa 8 deve ser no mínimo de 20 dias de tratamento. Portanto, a volta na semifinal também é dúvida, pois terão passado 15 dias, isso se a partida for no dia 19.
Vale a pena destacar que, graças à data Fifa após a semifinal, as finais do Campeonato Paulista devem ser disputadas nos dias 2 e 9 de abril. Desta forma, em caso de classificação, o Corinthians muito provavelmente terá a volta do seu ídolo nos gramados.
Pesadelo no passado do Corinthians
O problema físico do camisa 8 é exatamente o mesmo sofrido pelo atacante peruano, Paolo Guerrero antes da disputa de Mundial de Clubes de 2012. Naquela época, o ídolo machucou também na última rodada antes da disputa. Entretanto, naquela época o peruano fez um tratamento intenso no Brasil e em Dubai, e conseguiu recuperar seu camisa 9 a tempo de jogar dois jogos, garantindo o gol da semifinal contra o Al Ahly e o único tento da final contra o Chelsea.

