O técnico do São Bernardo conhece bem o Palmeiras. Espera na noite vencer o Palmeiras no Allianz Parque e fazer história no time como técnico. Entretanto, Márcio Zanardi passou seis anos trabalhando nas categorias de base do maior rival do Verdão, o Corinthians, e sabe como é vencer o time Alviverde.
Zanardi no Corinthians
Na sua época como auxiliar no Corinthians, disputou como parte da comissão técnica o Mundial sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior e conseguiu consagrar-se campeão junto com os jovens.
Entre os nomes de destaque que comandou, há ídolos bem conhecidos do futebol mundial e internacional, como, por exemplo, Marquinhos do PSG, Luzas Pires do Santos, Roni e Gustavo Mantuan do Zenit e Gabriel Martinelli do Arsenal.
Inclusive, Zanardi foi o treinador do sub-11 de futsal e viu o jovem atacante do Arsenal se consagrar. Em entrevista à ESPN afirmou: “o Martinelli era um pouco fominha, a gente brincava, mas era muito versátil, sempre ia em direção ao gol, com um drible de qualidade. A gente tinha essas disputas, e o Martinelli não sabia perder de jeito nenhum. A gente tirava do time e ele não queria sair. Tinha uma personalidade muito forte já”.
São Bernardo
A trajetória de Zanardi no São Bernardo começa após a saída do Corinthians, onde teve passagens pela base do Santos e do Guarani antes do Bernô. Em 2021, teve sua primeira época como treinador principal, assumindo o Tigre na Copa Paulista e se garantiu campeão.
Posteriormente, após o falecimento de Marcelo Veiga por conta da COVID-19, em 2022 entrou como técnico oficial do time do ABC. E na sua primeira campanha, levou o elenco à final da Série A1 do Campeonato Paulista e conseguiu o acesso para a Série C do Brasileirão.

