Home Futebol Casagrande aponta melhor técnico do futebol brasileiro

Casagrande aponta melhor técnico do futebol brasileiro

Comentarista fez avaliação em sua coluna no UOL Esporte e volta a manifestar admiração pelo trabalho do técnico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Admirador da filosofia e trabalho aplicado por Abel Ferreira no Palmeiras, o ex-jogador Walter Casagrande teceu elogios ao treinador, após a classificação do time palestrino às semis do Paulistão, com vitória diante do São Bernardo, pelo placar mínimo, no último sábado (11), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Casagrande, o Verdão se mostra favorito ao título do estadual pela regularidade apresentada nas quatro linhas. O avanço para a penúltima fase do estadual foi o décimo de forma consecutiva do Palmeiras no certame, algo inédito até então.

“Como era esperado, o Palmeiras mais uma vez foi para a semifinal sendo o melhor time, não só do Paulista, mas do Brasil. É o grande favorito ao título na minha opinião”, avaliou Casagrande, apontando mais uma vez que o português pode ser uma opção para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Impressionante o trabalho do Abel Ferreira, que mesmo quando o seu time não está jogando bem, não perde a organização. Para mim é o melhor treinador trabalhando no Brasil disparado. Se não der para trazer o Carlo Ancelotti para dirigir aceleração brasileira, não pensaria duas vezes em colocar o Abel Ferreira”, avaliou o comentarista.

A visão de Casagrande sobre Abel na seleção não é a primeira entre figuras importantes do futebol nacional. Em entrevista ao SportBuzz, o ex-jogador Zé Roberto foi outro a citar o nome do comandante técnico do Palmeiras para assumir a vaga deixada por Tite.

Citado por Casagrande para seleção brasileira, Abel Ferreira já esteve no radar da CBF para a vaga, mas nenhum tipo de conversa mais intensa foi realizada entre as partes. A prioridade da entidade, no momento, é Carlo Ancelotti, ou um outro treinador da “primeira prateleira” da Europa. No futebol nacional, Fernando Diniz e Dorival Júnior também já foram cotados.

PUBLICIDADE
Better Collective