Home Futebol Internacional: Luiz Adriano obtém feito no Beira-Rio depois de 17 anos

Internacional: Luiz Adriano obtém feito no Beira-Rio depois de 17 anos

Centroavante campeão do mundo em 2006, Luiz Adriano se tornou o último remanescente da maior conquista da história colorada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Luiz Adriano voltou para casa. O centroavante, que se tornou campeão mundial pelo time de coração e deixou Porto Alegre antes mesmo de completar 20 anos, retornou ao Beira-Rio como jogador do Internacional. Assim, diante do Esportivo neste sábado (11), o atacante hoje com 35 anos voltou a ser titular colorado no Gigante. E deixou a sua marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após reestrear pela equipe no Grenal da semana passada ao entrar no segundo tempo, Mano Menezes escalou Luiz Adriano desde o início ontem. E Luiz Adriano balançou as redes do Esportivo, anotando o segundo gol na goleada por 4 a 1 aos 34 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar na pequena área assistência de Wanderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Luiz Adriano voltou a balançar as redes adversárias no Beira-Rio como jogador do Internacional, 17 anos depois. O centroavante só tinha marcado uma vez pelo clube jogando em casa: no distante 19 de janeiro de 2006. Na ocasião, o Colorado utilizou uma equipe reserva diante do Gaúcho de Passo Fundo, no primeiro jogo pelo estadual daquela temporada. Aliás, aquela era a estreia oficial do Internacional no ano mais inesquecível para os colorados.

Luiz Adriano fez apenas seu oitavo jogo no Beira-Rio com a camisa colorada

Então, Luiz Adriano ingressou no gramado aos 17 minutos do segundo tempo, encerrando o placar aos 41, anotando o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Gaúcho. O tento foi de cabeça na pequena área, ao receber cruzamento de Márcio Mossoró. Posteriormente, atuaria apenas mais seis vezes no Beira-Rio, antes de ser vendido pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk-UCR, em março de 2007.

Como era muito jovem, o centroavante seria melhor aproveitado no segundo semestre em 2006, não participando da campanha da Libertadores, mas fundamental no título mundial em dezembro. Afinal, marcou o gol da vitória na difícil semifinal contra o Al-Ahly-EGI e participou da jogada do histórico tento de Adriano Gabiru diante do Barcelona-ESP.

PUBLICIDADE

Logo após as passagens por Shakhtar Donetsk, Milan-ITA, Spartak Moscou-RUS, Palmeiras e Antalyaspor-TUR, Luiz Adriano regressou ao Internacional 16 anos depois. E em seu segundo jogo, o primeiro como titular e o oitavo como atleta colorado no Beira-Rio, já colocou a bola na rede.

Classificado em segundo lugar na primeira fase, o Internacional enfrentará o Caxias pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim, o jogo de ida em Caxias do Sul será no sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília). A partida de volta acontecerá no Beira-Rio, no dia 26.

Better Collective