Home Futebol Técnico do Água Santa projeta confronto contra o São Paulo: “Não vamos abrir mão do que pensamos”

Técnico do Água Santa projeta confronto contra o São Paulo: “Não vamos abrir mão do que pensamos”

Netuno joga nesta segunda-feira (13) contra o Tricolor para poder tentar a vaga nas semifinais do Paulistão 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O último semifinalista do Campeonato Paulista será definido nesta segunda-feira com a partida entre São Paulo e Água Santa, a ser disputado no Allianz Parque. A chance de que história possa ser feita, ao menos para o lado da equipe de Diadema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe do Grande ABC sonha com a chance de se classificar para uma semifinal inédita do Paulistão e solidificar o fato de ter sido uma das melhores campanhas do estadual. O técnico do Netuno, Thiago Carpini, admitiu o favoritismo do rival desta segunda-feira e até certas ‘limitações’ de seu time, mas confia que a equipe poderá fazer um bom papel diante do Tricolor.

“A gente sabe das nossas limitações. Acho que o São Paulo é o favorito, sem dúvida por ser o São Paulo. Não preciso nem falar o que representa a instituição, o treinador, o clube, os atletas… Mas nós temos um grupo forte e competitivo e vamos fazer um jogo bom e controlado”, disse Carpini à TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo notando que o rival desta segunda-feira terá o favoritismo ao seu lado, o treinador do Água Santa reiterou a confiança em sua equipe. Thiago Carpini declarou na entrevista que não deve preparar nenhuma mudança de postura pela circunstâncias de jogo, que é eliminatório, e pelo adversário, que luta pela terceira final seguida do Paulistão.

“Não iremos abrir mão daquilo que a gente pensa sobre futebol. Não é porque é uma decisão e é contra o São Paulo que vamos deixar de jogar, de colocar em prática o que a gente se preparou para fazer”, afirmou o técnico da equipe de Diadema.

Better Collective