Home Futebol Juca Kfouri detona eliminação do Corinthians no Paulistão: ‘novo vexame’

Juca Kfouri detona eliminação do Corinthians no Paulistão: ‘novo vexame’

Corinthians deixou o Campeonato Paulista ao ser derrotado nos pênaltis para o Ituano em plena Neo Química Arena

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A zebra passeou em Itaquera. Assim, o Ituano eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista em plena Neo Química Arena, neste domingo (12). Logo após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Timão perdeu nos pênaltis por 7 a 6, caindo nas quartas-de-final do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Juca Kfouri intitulou seu texto como “Corinthians vive novo vexame em Itaquera”. Dessa forma, o jornalista considerou o início de jogo do Ituano superior, sendo bem mais objetivo do que a equipe da casa, mesmo com 80% de posse de bola do Coringão. Então, escreveu que o goleiro Cássio “aceitou” o chute de Raí Ramos que inaugurou o placar para o Galo de Itu.

“Rubros-negros, os de Itu pareciam o Flamengo dos bons tempos, e os alvinegros eram iguais aos dos maus recentes momentos”, comparou Juca Kfouri, acrescentando que se desenhava uma “catástrofe” em Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Juca Kfouri, Corinthians poderia ter vencido

O empate do Corinthians com Paulinho de cabeça sairia nove minutos depois. Mesmo assim, Juca Kfouri observou uma dificuldade inesperada do Timão, qualificando a atuação corintiana como “decepcionante”. “Devia dar graças a São Jorge”, ironizou o blogueiro.

As críticas seguiram no segundo tempo, em que Juca Kfouri sentiu um Corinthians nervoso e “trocando bola de maneira estéril”. “Chovia bolas aéreas inúteis na área de Itu”, avaliou Juca Kfouri, acrescentando que as substituições do técnico Fernando Lázaro surtiram pouco efeito.

Apesar de tantas críticas à atuação do Corinthians, o jornalista reconheceu que o Timão “até mereceu vencer” por conta da pressão na etapa final e os gols perdidos no fim do tempo normal. Nas semifinais do Campeonato Paulista, o Ituano enfrentará o Palmeiras, que ontem (11) derrotou o São Bernardo no Allianz Parque por 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective