Depois de ter segurado o Tottenham, em Londres, e avançado para as quartas de final da Champions, quebrando um logo jejum, o Milan entra em campo nesta segunda-feira (13), às 16h45 (de Brasília), desta feita pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, diante da Salernitana, no San Siro.
O confronto na capital italiana é de extremos na tabela do certame nacional. Enquanto o Milan aparece na quarta posição, com 47 pontos, e tenta ampliar a “gordura” em relação à Roma e Atalanta, que perderam na rodada, o time de Paulo Sousa, ex-Flamengo, aparece no 16º posto, com 25 tentos, seis tentos a mais em relação ao Verona, primeiro time a abrir a zona de rebaixamento.
Vindo de cinco vitórias no últimos sete jogos, tendo perdido apenas um jogo neste período, o Milan só tem uma baixa para o confronto. Lesionado, Junior Messias fica fora do confronto. A provável escalação da Stefano Pioli aparece com: Maignan; Kalulu, Kjaer e Thiaw; Calabria, Bennacer, Tonali e Theo Hernandez; De Ketelaere, Rafael Leão e Origi.
Para a Salernitana, o triunfo no San Siro além de representar um desafogo na luta contra o descenso, seria algo histórico, já que o time nunca bateu o rossonero na condição de visitante na história.
FICHA TÉCNICA: Milan x Salernitana
Data e horário: segunda-feira, 12/03/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Federico La Penna (árbitro), Andrea Zingarelli e Francesca Di Monte (auxiliares), Daniele Perenzoni (quarto árbitro), Luca Banti e Marco Guida (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Kalulu, Kjaer e Thiaw; Calabria, Bennacer, Tonali e Theo Hernandez; De Ketelaere, Rafael Leão e Origi
Desfalque: Junior Messias (lesionado)
SALERNITANA (Técnico: Paulo Sousa)
Ochoa; Daniliuc, Gyomber e Pirola; Mazzocchi, Crnigoj, Coulibaly e Bradaric; Kastanos e Candreva; Piatek
Desfalque: Troost-Ekong (lesionado)

