Depois de Vinícius Zanocelo, mais um jogador do Santos buscou sua saída do clube, este sendo o atacante Raniel. Mas se o volante pode estar deixando a Vila Belmiro, o último não conseguiu convencer a diretoria santista da rescisão de seu vínculo com o clube.
Segundo o Uol Esporte, Raniel pediu para rescindir seu contrato com o Peixe na última semana, mas recebeu uma negativa dos dirigentes, que afirmaram ao jogador que este estava nos planos do time e do treinador Odair Hellmann para a sequência da temporada. Mesmo sem receber chances recentes do treinador santista, ao todo jogando apenas 36 minutos em 2023.
O atacante não atua com a camisa alvinegra desde fevereiro, no jogo contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Raniel ficou no banco em algumas oportunidades, como na partida contra o Ituano, que eliminou o Santos do Paulistão. A situação o fez se sentir ‘desvalorizado’ e buscar conversar com a diretoria para poder ser liberado de seu contrato.
No entendimento do atacante, este teria chances de achar um time para jogar. No entanto, a diretoria barrou o pedido do jogador e este deve permanecer no elenco do Peixe, ainda que sem conseguir do treinador as chances esperadas para atuar.
Sem chances no Santos, Raniel pede rescisão e tem pedido negado https://t.co/0MPlp0Dag0 via @UOLEsporte @UOL
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) March 13, 2023
E no começo de 2023, quase Raniel deixou a Vila Belmiro para atuar no futebol mexicano. O Cruz Azul chegou a ficar perto de um acerto com o jogador, mas problemas com o número de estrangeiros permitidos impediu a negociação de ter sucesso.

